17/06/2011

Lady Gaga causa Polêmica

Quando assisti ao clipe no mesmo dia de seu lançamento, logo imaginei o impacto que causaria, e as futuras polêmicas que o envolveriam. Não é difícil ver hoje em dia clipes que envolvam cenas de grande sexualidade, mas, por qual motivo vir a insultar instituições religiosas?


Em seu mais novo clipe Alejandro, a cantora Lady Gaga traz uma dimensão de fato revoltante envolvendo a Igreja Católica. Vestida de freira, tendo o branco e o vermelho em suas vestes, diferente do branco e preto tradicional, ela faz uso de um terço, o qual chega inclusive a engolir. Logo depois que a freira é mostrada, vem a simulação de um estupro por um grupo de homens. Além disso, ela ainda usa uma roupa com uma cruz vermelha inversa, e a freira no final do clipe, de mais de 9min, explode.
Bem, o fato é que não podemos nos acostumar a isso e ir aceitando assim. Não é a primeira vez que isso acontece: as cantoras Madonna e Britney Spears, tidas como a rainha e a princesa do pop, respectivamente, também já se envolveram com críticas parecidas.

E qual a razão de utilizar artigos religiosos em seus trabalhos, sabendo que isso vai revoltar pessoas? Será que para conseguir aparecer e se tornar conhecida, é preciso causar a chateação em alguns? Vendo a tradução da música, o que isso tem a ver com a letra? Qual a necessidade de se fazer isso? Ainda mais envolver aqueles que proclamam a luz com um clipe tão obscuro...

Este é também um alerta aos jovens, e a todos os que gostam deste tipo de música. Cuidado com aquilo que se ouve e curte! Você pode estar sendo direcionado a um lado de perda.

Sendo com que instituição religiosa fosse, seja com católicos, evangélicos, islâmicos ou com qualquer outro, a crítica precisaria ser feita. É um desreipeito à grande parte da sociedade.Tendo visto tudo o que aqui foi argumentado eu pergunto: Qual a necessidade de fazer isso?

Abaixo, fotos de Madonna e Britney também em polêmicas relacionadas à Igreja.
Vemos a "Princesinha do Pop" à direita, em foto que simula a sedução de um sacerdote. E à esquerda uma das tantas fotos de Madonna utilizando crucifixo, e em muitas destas fotos ela está em poses sensuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.