18/07/2012

Morre menina anencéfala que viveu mais de dois anos


Vitória de Cristo, a menina que nasceu com anencefalia e comoveu o Brasil com sua história de luta pela vida, faleceu às 21h30 desta terça-feira, 17. Em uma mensagem publicada no blog criado para contar sua história, seus pais, Marcelo e Joana Croxato, escrevem: "Com tristeza em nosso coração, mas também com muita paz e gratidão a Deus [...] devolvemos nossa amada princesinha Vitória de Cristo para o nosso Pai, que com tanto amor e misericórdia deixou que ela ficasse conosco, além dos maravilhosos 9 meses da sua gestação, por mais incríveis dois anos e meio de imensa felicidade".
A menina surpreendeu a ciência ao viver por mais de dois anos, pois na maioria dos casos de má formação cerebral, o bebê sobrevive apenas algumas horas.  Embora os médicos tivessem aconselhado os pais a abortarem após o diagnóstico de anencefalia, estes preferiram optar pela vida da filha."Assim como nós respeitamos a sua vida por amor a ela e confiança e obediência a Deus, também por amor, confiança e obediência foi chegada a hora de respeitar a sua morte. Ela partiu serenamente enquanto a beijávamos, abraçávamos e lhes dizíamos o quão preciosa era, que sempre a amaremos e que ela podia partir em paz para junto de Deus", descrevem os pais na mensagem.
Vitória de Cristo passou mal, com febre alta, logo no início da manhã de ontem e foi levada para um hospital de São Paulo, onde foi internada na UTI, porém ela não respondeu às medicações e faleceu no final da noite.
O velório acontecerá nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h no Cemitério Campo Grande, em São Paulo. O sepultamento será as 14h.
Os pais convidam para participar do velório todos os que quiserem agradecer a Deus pela vida da Vitória e afirmam que foi uma grande honra fazer parte da história de sua filha.
"Só temos a agradecer por termos podido amar e cuidar dessa pequena princesinha dos céus que iluminou nossas vidas e a de tantos ao nosso redor, nos levando para mais perto do nosso Criador", conclui a mensagem.
************************************************

Escrito por Assessoria de Imprensa   
Qua, 18 de Julho de 2012 13:51