09/09/2012

A ORAÇÃO DE LOUVOR

Bento XVI prossegue com a catequese sobre a oração
 De volta ao Vaticano, Bento XVI prosseguiu hoje com a série de catequeses sobre a oração durante a Audiência Geral de quarta-feira, na Sala Paulo VI.
No âmbito da «escola de oração», Bento XVI falou da oração no Apocalipse, o último livro do Novo Testamento, onde é possível ver "a oração viva e palpitante da assembleia cristã reunida no domingo, «no dia do Senhor»" que envolvida pelo amor do Senhor, "sente-se livre dos laços do pecado e proclama-se como «reino» de Jesus Cristo: isto é, pertence só a Ele", prosseguiu.
O Papa recordou a missão do cristão recebida no Batismo, de levar ao mundo a presença de Deus. "Conclui esta sua celebração de louvor, fixando o olhar directamente em Jesus e, com entusiasmo crescente, reconhece que Ele detém a glória e o poder para salvar a humanidade".
O «ámen» final, nesta leitura do Apocalipse, conclui o hino de louvor a Cristo Senhor. "Tudo isto nos ensina que a nossa oração, feita muitas vezes só de pedidos, deve, pelo contrário, ser sobretudo louvor a Deus pelo seu amor, pelo dom de Jesus Cristo, que nos trouxe força, esperança e salvação", concluiu o Santo Padre.
Após a catequese Bento XVI dirigiu a seguinte saudação em português:
Amados fiéis brasileiros de Nossa Senhora das Dores e de São Bento e São Paulo, a graça e a paz de Jesus Cristo para todos vós e demais peregrinos de língua portuguesa. Quanto mais e melhor souberdes rezar, tanto mais sereis parecidos com o Senhor e Ele entrará verdadeiramente na vossa vida. É na oração que melhor podereis dar conta desta presença de Jesus em vós, recebendo serenidade, esperança e força na vossa vida. Tudo isto vos desejo, com a minha Bênção.ossegue com a catequese sobre a oração