Essa proeza é da Banda Rosa de Saron, fundada em 1988 e que alcança uma projeção cada vez maior no cenário nacional, extrapolando os limites do próprio segmento católico e adentrando com força no meio secular, um grande desafio.
O grupo fez parte das apresentações musicais do Acampamento Revolução Jesus, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), ao longo da última semana. Durante o evento, o Rosa participou de uma coletiva de imprensa e destacou o tipo de evangelização que realizam. O grupo é composto por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria).
Os integrantes da Banda ressaltam que, como cristãos, têm a obrigação de levar valores morais, éticos, espirituais, influenciando e permeando esses mesmos valores na sociedade. "Isso também é evangelização", afirmam.
Eles acreditam que o enfoque das letras, abordando temáticas como solidão e pontos de vista diferentes do senso comum, auxilia nesse processo.
"As pessoas começam a se questionar: 'Por que isso me deixa bem?' É algo que, aos poucos, vai mexendo com os valores da pessoa", ressaltam.
A quebra de preconceitos com a música católica - muitas vezes devido aos ouvintes, em um primeiro contato, sequer saberem que se trate de uma banda desse gênero - é outro ponto ressaltado. "Tocar o coração da pessoa é uma iniciativa fundamental", afirma Guilherme.
O segredo de tanto sucesso está baseado no binômio "humildade" e "só com Deus".
"A gente sabe que isso aqui é muito passageiro. É importante ter essa visão, ter discernimento. Se não for com Deus e humildade, cai tudo por terra", acrescenta o vocalista.
Os músicos também salientam que a locomotiva não é o sucesso: o que impele é saber que sempre há alguém que precisa ouvir a mensagem em outros lugares.
"Quando você reconhece que o que você tem não é seu, mas de Deus, consegue distinguir entre fama e sucesso. Fama é ser simplesmente conhecido; já sucesso é fruto de um trabalho bem sucedido", finalizam.
(fonte site Canção nova)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.