13/07/2011

Twitter do Vaticano ganha 50 mil seguidores após tweet do Papa

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais revelou nesta terça-feira, 12, que em apenas duas semanas o Vaticano ganhou mais de 50 mil seguidores na rede social Twitter, após o primeiro tweet de um Papa, publicado por Bento XVI anunciando o lançamento do novo portal de notícias ‘news.va’.


“Caros Amigos, acabo de lançar o http://www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI” indicava o ‘tweet’ lançado no dia 28 de junho. Segundo o Vaticano, o tweet foi reproduzido por “milhares” de usuários.Os seguidores do Vaticano, na página em inglês, são já mais de 65 mil, um aumento de mais de 54 mil pessoas em menos de duas semanas.

O Twitter é uma ferramenta que permite a transmissão de pequenas mensagens [até 140 carateres], chamados ‘tweets’ e, no caso do Vaticano, a conta destina-se à transmissão de informação sobre as atividades do Papa e da Santa Sé.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logotipo da rede social é representado por um pássaro azul.

fonte: portal canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.