21/04/2011

João Paulo II lembrado como um "homem bom e de profunda espiritualidade"


O Cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, lembra a bondade e a coragem de João Paulo II.
“Antes de mais era um homem com todas as qualidades de um bom homem. Um homem muito forte e também corajoso e, ao mesmo tempo, muito amável como homem”, recorda.

Walter Kasper sublinha que, em segundo lugar, João Paulo II “era um bom cristão. Um homem de oração, de profunda espiritualidade”. Em terceiro lugar, lembra o Cardeal, “era um Papa líder da Igreja. Deu força e um novo empurrão à Igreja, por isso, estou muito contente com esta beatificação”.

João Paulo II vai ser beatificado, numa cerimónia marcada para a Praça de São Pedro, em Roma, a 1 de Maio, seis anos depois da sua morte. A data coincide com a celebração da Divina Misericórdia, uma festa instituída por João Paulo II, assinalada no primeiro domingo depois da Páscoa - precisamente o dia em que faleceu.

O Vaticano espera a presença de cerca de dois milhões de peregrinos para assistir à cerimónia de beatificação.

Reencontro com João Paulo II no Auditório da Renascença
O Auditório da Renascença, em Lisboa, vai ser palco de duas sessões especiais a 26 de Abril. O documentário “No coração de João Paulo II”, que a jornalista da Renascença Aura Miguel produziu para a RTP, vai ser exibido duas vezes na próxima terça-feira.

A primeira sessão está marcada para o início da tarde, mais concretamente para as 15h00. À noite, pelas 21h30, será a vez da segunda e última exibição do documentário. Ambas as sessões contemplam comentários da autora.

Aura Miguel é a única jornalista portuguesa que viaja no avião do Papa e acompanhou João Paulo II ao longo de mais de 20 anos. O documentário “No coração de João Paulo II” foi produzido para a RTP. Aura Miguel é jornalista da Renascença há 25 anos.

fonte:www.rr.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.